Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alguém como Daniel

Poema de Myrtes Mathias
***
Senhor, seria ingênuo e ridículo,
Se não fosse sincero o anseio.
Mas, a quem buscar com este coração sensível,
Este corpo frágil, e esta que sonha,
Se não a ti que me conheces,
Pois, que me fizestes?
***
Quero amar alguém, Senhor,
Mas, alguém que me ajude a chegar mais perto de ti.
Reconhecí que a felicidade é proporcional à proximidade tua.
***
De que me aproveita ser admirada, querida
Por alguém que não te conhece?
Que não te reconhece como Senhor e amigo verdadeiro?
***
Quero ser para aquele que te peço,
Uma das demais coisas que lhe acrescentas,
Porque antes te buscou primeiro.
***
Quero um amor tão forte e duradouro
Como uma prova que de ti desceu,
Capaz de compensar minha fragilidade,
Que tendo como meta a eternidade
Já na terra seja um pedaço do céu.
***
Não te peço um David de Miguel Ângelo,
Nem um Cezar com poder na mão.
Peço-te um homem verdadeiro
'Que eu possa te chamar de companheiro',
Que antes de esposo seja meu irmão.
***
Quero alguém que eu admire tanto
E que saiba tanro de fazer amar,
Que eu não importe de diminuir
Do qual eu me orgulhe de participar.
***
Quero-o de joelhos diante de ti,
Mas, de pé diante do mundo cruel.
Que nada tema senão te ofender,
Que nada busque senão teu querer,
No mundo de hoje, um outro Daniel!

2 comentários:

  1. Muitoo lindoo esse poema, e uma realidade pra mim também! ^^ Ti Amo Jé! s2

    ResponderExcluir
  2. Perfeito e Bíblico! Alguém como Daniel pra mim!!! rsrsrs Ti amo Tata! s2

    ResponderExcluir