Welcome to my blog :)

rss

domingo, 21 de março de 2010

Amar é ser Vulnerável


"Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos. Evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no esquife ou no caixão do seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sombrio, imóvel, sufocante – ele irá mudar. Não será quebrado, mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível. A alternativa para a tragédia, ou pelo menos para o risco da tragédia é a danação.O único lugar fora do céu onde você pode manter-se perfeitamente seguro contra todos os perigos e perturbações do amor é o inferno."

C. S. Lewis



Se você quer amar, precisa arriscar. A vontade de Deus que precisamos saber agora já está revelada na bíblia sobre tudo, inclusive sobre quem devemos "escolher" como futuro marido/esposa. Dentro dessa vontade, Deus nos dá uma liberdade de escolha. E nesse "arriscar" a gente pode se machucar, mas *esse é o desafio de quem quer amar. A cada dia Deus tem me mostrado que Ele é o único que nunca vai me decepcionar e o único que cuida de mim como ninguém mais. Diante disso, não vejo melhor pessoa para suprir minhas necessidades emocionais do que Ele até que eu realmente me sinta madura e segura o suficiente para compartilhar minha vida com alguém que acredite na reciprocidade de um relacionamento assim como eu. Alguém que realmente possa desenvolver o amor sacrificial de 1 Coríntios 13. Isso não quer dizer que consigamos aqui na terra vivê-lo de forma tão completa assim como Cristo, mas que esteja disposto a tentar, a cada dia, chegar cada vez mais perto disso.

Enquanto isso, prefiro esperar em Deus e guardar meu coração, afinal Deus não merece o resto dele, mas ele por completo. E um dia poder, juntamente com outra pessoa, continuar entregando-o a cada dia mais até o fim da minha vida.




Deus é o sentido da minha vida. Meu Amor será Seu presente pra mim! (♥.





* Música: Não Desista dos Seus Sonhos - Pimentas do Reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário